Tibério Vargas Ramos
Ensaios
70 Anos
Planejei chegar a esta idade me dedicando somente à literatura

Primeira página do romance “Acrobacias no Crepúsculo” (Reprodução)

Capa do romance “Acrobacias no Crepúsculo” (Reprodução)

Tibério Vargas Ramos

 

Inicio o meu primeiro romance, “Acrobacias no Crepúsculo”, publicado em 2012, no dia em que fiz 70 anos. Só agora, em 24 de setembro de 2018, a vida imita a ficção. Em minha premonição, algumas coisas se realizaram, outras não. Temia estar sozinho. Minha mulher continua comigo e ainda caminhamos de mãos dadas. A casa, o cachorro, o jipe, tudo igual. Planejei chegar a esta idade me dedicando somente à literatura, abri mão de muitas coisas, e realizei o projeto. O churrasco de ovelha foi antecipado porque meu filho viajou para Nova York; minha neta, que é vegana, agradeceu naturalmente. Vou abrir uma garrafa de vinho, com meu velho saca-rolha, no muque, como relato no livro, não posso me entregar, e brindar ao amanhã.

 

Reprodução do post no Facebook

Repercussão

Centenas de comentários no Facebook, entre eles do diretor de televisão Carlos Kober, radicado há anos no Rio de Janeiro:

“SESSENTA que lá vem a HISTÓRIA”… Sentou? Nem precisa. O cara é um livro aberto no que trata sua multiplicidade criativa. Professor “bamba plus”, escritor de escol, jornalista superexperiente e batuta, ser humano supimpa. Só pra gastar “tri bem”(ele agora vai me matar), alguns adjetivos joviais e até gírias idosas pra ilustrar a polivalência de sua verve. O “Alegretche” produziu, pariu e logo ele voou no teco teco dos Ramos e ganhou esse mundão de Meu Deus, coletando sensíveis histórias. SIM, a gente lembra que tu metias a caneta vermelha nos nossos textos e contextos, nas redações barulhentas e o pipoco dos alunos catando milho ainda soa em meus socavões acadêmicos mais soturnos. São anos e anos na madrugada despindo e vestindo as palavras com muito talento… Amigo, primo, colega na cátedra, na profissão, um ícone(buana buana buana). Exemplo de quem sabe o que está dizendo, mas sobretudo eternizando e lacrando nos nossos corações e mentes tudo aquilo que escreve.. Quer mais? SETENTA fazer melhor. Ou pula aqui pra este lado e começa a aplaudir… Abração primo! Sou teu fã. E vamoquevaaaaamo!

Publicado em 23/9/2018
voltar

Desenvolvido por RaioZ.com Desenvolvido em Wordpress